O conto de fadas

Encalhada

Este post é para você, garota/mulher/moça/menina desiludida com o amor. Você, que ainda vive no conto de fadas. Você que acha que o príncipe encantado virá ao seu resgate e lhe dará a vida que sempre sonhou. Para você que ainda está esperando, apesar de ter perdido quase todas as esperanças, e sempre se pergunta: “Por que que eu só escolho os caras errados?”, “Por que os relacionamentos de todo mundo dão certo menos os meus?”, “Cadê meu conto de fadas com final feliz?”, “Por que que eu só me fodo?”.

Sim, este post é para você. Pra dizer pra você não perder as esperanças. Continue dando a cara para bater. Esse é o primeiro passo para encontrar o homem da sua vida. Mas caia na real. Se você quer que seu conto de fadas aconteça, faça-o acontecer. Pense bem: em todos os contos de fada, a mulher tem que fazer uma correira danada para conquistar o príncipe encantado. A Cinderela tava na merda e quase perdeu a vida só pra ter alguns minutinhos com o príncipe; a Pequena Sereia teve que abrir a mão de sua própria voz só pra tentar roubar um beijo do seu prometido; a Branca de Neve quase morreu nas mãos da bruxa pra chamar a atenção do seu amor, sem falar da Bela que teve de domesticar a Fera até esta se transformar no homem ideal.

Se até no conto de fadas o amor é difícil, imagine na vida real! Por isso, não desista. Todas essas desilusões  que você está enfrentando servirão para dar um gosto especial quando você finalmente encontrar a sua cara-metade. Cada relacionamento que não dá certo, é um mais próximo que você fica do relacionamento ideal. E você ganha experiência. Você sabe, hoje, muito mais do que sabia ontem. E quando a sua alma-gêmea finalmente aparecer, você saberá lidar melhor com os problemas que com certeza surgirão com ela. Lembre-se: o que faz um relacionamento dar certo, não é simplesmente a paixão linda e maravilhosa dos primeiros encontros, mas sim o quão bem são resolvidos os problemas que aparecem depois dessa fase. Para isso, as duas partes devem estar dispostas a ceder igualmente uma pela outra. E o mais importante: Os dois são livres para fazer o que quiserem, onde quiserem e com quem quiserem. E o que cada um decide fazer com essa liberdade é justamente o que definirá se esse relacionamento dará certo ou não.

😉

Anúncios

8 Responses to O conto de fadas

  1. Rafael Furquim disse:

    DO CARALHO ! Mandou muito mais uma vez !

  2. Sinara disse:

    Eu já falei o quanto gostei desse post?
    Fato é que a maioria não entende que conto de fadas é isso mesmo e que NÃO, não se deve desistir dele.

    Animal, mandou mto Fanfa!

  3. Cris disse:

    Concordo com você, mas esses contos de fada que voce citou tambem tem outro ponto em comum: os homens retribuiram o esforço das garotas. O Erik procurou a Ariel nos sete cantos, a Fera se aceitou mudar para conquistar a Bela, o principe matou o dragão para conseguir o beijo da Bela adormecida, o outro principe procurou desesperadamente a Cinderela, e por ai vai. Ou seja, eles retribuíram no mesmo nivel o interesse delas e esse é o problema hoje em dia: a mulher se mostra interessada no cara mas ele não consegue retribuir a altura. Voces homens não fazem noção do que fazemos para estar com voces ou agradá-los. Depilação, presentes, sms e chamadas de madrugada no msn são exemplos disso. Então, como faz se os caras dizem gostar da garota mas não dão demostrações a altura, como por exemplo assumir um relacionamento?? Impossível assim não se tornar desiludida, não acha?

    • couto10 disse:

      São inúmeros os fatores que fazem um homem não assumir um relacionamento, Cris. Acho que o mais comum é o homem simplesmente não gostar da mulher o suficiente para abrir mão da vida de solteiro. Mas também pode ser porquê o homem já sofreu muito por amor e está morrendo de medo de que isso aconteça denovo.
      Muito obrigado pelo comentário 😉

      • Cris disse:

        Certo, mas como explicar quando o cara fala que tem medo que já sofreu muito por amor e por isso não quer relacionamento sério, e uma semana depois aparece namorando outra? Falo isso por experiencia propria. O que os homens não conseguem admitir é que o fato das mulheres serão tão desiludidas atualmente se deve as atitudes ambiguas e mentirosas da ala masculina. Homens, vocês estão colhendo o que plantaram, portanto, não reclamam que estamos nos tornando cada vez mais céticas.

  4. couto10 disse:

    Nesse caso, o homem não gostava da mulher o suficiente para ter algo mais sério. Ele, na verdade, gostava mais da outra, com quem apareceu junto depois de uma semana. Acredite se quiser: para o homem é MUITO DIFÍCIL falar para a mulher que “não gosta dela o suficiente”. Ele prefere mentir (com a doce ilusão de que está te protegendo de uma dor maior) e dizer q está inseguro ou com medo. Infelizmente o homem magoa mesmo quando não tem essa intenção. Os homens precisam criar coragem para falar “eu não gosto de vc o suficiente para algo sério. Topa algo sem compromisso?”. É duro, e o homem passará uma imagem de cafajeste, mas é o preço que eu tive que pagar para evitar dores e desilusões maiores.

  5. […] muita mulher que pode seguir vivendo no conto de fadas, mas poucas delas terão   um final feliz (leia este post). Todas as outras, se quiserem de verdade, terão que fazer […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: