Pai e Filho – Ponto Final

Pai e Filho - Ponto Final

O filho chegou em casa de noite, cansado do fim de semana. O pai e a mãe estavam sentados na mesa da cozinha. Mesmo local da última discussão, há duas semanas. O filho deixou suas coisas no quarto e foi até a cozinha preparar seu prato para jantar. Enquanto o filho ia enchendo o prato de comida, o pai começou falar. Parecia que não havia ficado claro o desfecho da última discussão. E o pai já foi logo pegando no ponto fraco do filho.

O filho se sentou, envergonhado de estar comendo a comida que seus pais batalharam para colocar na mesa. Enquanto o pai falava, lembrou do pouco que havia feito para contribuir com qualquer coisa na casa. Tentou se lembrar das raras vezes em que realmente demonstrou gratidão por tudo o que seus pais lhe forneceram, pelo suor que tiveram para que ele pudesse estar ali sentado, comendo aquela comida, naquela mesa. Sentiu-se pequeno, minúsculo, insignificante, impotente.

Naquele ponto, o filho nem ouvia mais direito as palavras do pai. Já conhecia o discurso de cor e salteado. Sabia até em quais momentos o pai ia bater na mesa, aumentar o volume da voz, quais argumentos iria usar. E nas poucas vezes em que olhou para o pai, apenas balançou a cabeça em concordância. O pai tinha razão. O pai sempre tem razão. E sempre terá. Ponto final.

Anúncios

One Response to Pai e Filho – Ponto Final

  1. Katia disse:

    Idi. Tô ligada. Podes crer que foram alguns anos para cair essa ficha. Mas nunca é tarde demais. E olha só. Você tem potencial para ter muito sucesso!!! rsrs. Não vai ter só essa oportunidade na vida. Outras virão. A vida é assim, bem clichê mmo. Fecha a porta, abre a janela, e vice-versa. Em umas você entra a pé, tranquilão, na outra você tem que fazer um malabarísmo, dar um pulo maior… se é que vc me entende. Foca: IBIZA!!!! rsrs bjs (e vai fazer um trabalho voluntário, pelo amor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: