Casamento, agora eu entendo

Casamento

Há anos venho me perguntando o que demônios se passa na cabeça de uma mulher para ela sonhar tanto com um casamento. Uma cerimônia mirabolante cheia de frescuras e tradições que precisam ser seguidas à risca para que seja tudo perfeito e inesquecível. Uma série de símbolos que até nem são tão importantes mesmo para a mulher, mas que, naquele dia, naquele momento, significam tudo. Claro que não é toda mulher que faz questão de ter uma baita cerimônia. Contudo, são poucas as que estão realmente dispostas a abrir mão disso tudo por opção, e não falta de condição.

Desde pequenas, suas famílias, amigas, mídia, histórias, filmes, livros e tudo mais que for fonte de informação mostram o casamento como o maior e mais belo momento na vida de uma mulher. Algo como se fosse a sua maior conquista. Um episódio único onde estarão todos seus parentes, amigos e conhecidos reunidos em sua homenagem para prestigiá-la. Ela será o centro das atenções. Naquele dia, ninguém será mais importante, ninguém será mais comentada, ninguém será tão cobiçada como ela.

Por anos condenei todo esse oba-oba sobre o casamento criado pelas mulheres. Desde pequeno sempre achei o maior ridículo a alegria que uma mulher sentia ao contar para as amigas que tinha recebido o tão esperado pedido de casamento. Sempre achei que esse fosse o maior exemplo do quanto uma mulher é machista ao se conformar que seu maior objetivo na vida seja casar, ter filhos e passar o resto dos seus dias sustentada pelo marido. Acredito esse tipo de mulher ainda exista e que, sem dúvida nenhuma, ainda seja maioria em nosso planeta. Mas não há como negar que a vontade da mulher por uma cerimônia dessas esteja também presente nos homens. Ok, dificilmente o homem almeje uma cerimônia de casamento com tanta vontade. Até porquê, quem será o centro das atenções não será ele. Mesmo assim, todo homem deseja um momento de glória equivalente ao que um casamento pode proporcionar para uma mulher. Algo que possa compartilhar com todos seus amigos com emoção ao descobrir que está mais perto que nunca de conseguir. Algo que o deixa ansioso a cada dia em que se aproxima. Algo pelo qual irá batalhar fazendo todo o possível para não deixar escapar, pois nunca se sabe quando, ou se de fato, haverá uma outra oportunidade igual.

Pode ser um título de campeonato de qualquer esporte, pode ser uma promoção no trabalho ou uma oportunidade no emprego dos sonhos, pode ser qualquer coisa que tenham alimentado para ele desde pequeno, da mesma forma que o casamento é alimentado para as meninas desde cedo. Enfim, não vejo problema nenhum em uma mulher que almeja o casamento ou qualquer outro objetivo que tenha em sua vida……………………………. Contanto que ela batalhe por isso. Contanto que ela corra atrás e se comprometa a fazer o possível para realizar seu sonho, sem depender dos outros. Que ela seja para o homem tudo o que ela queira que ele seja para ela. E que se ela quiser uma puta cerimônia bilionária, que ela banque do bolso dela com o dinheiro que juntou com seu próprio suor e trabalho (ou herança, vai saber). Garanto que o sabor de uma conquista é muito melhor quando se olha para trás e se vê que todo o esforço valeu a pena e que você é o maior responsável por aquilo ter dado certo!

Concluindo, tem muita mulher que pode seguir vivendo no conto de fadas, mas poucas delas terão   um final feliz (leia este post). Todas as outras, se quiserem de verdade, terão que fazer acontecer.

#falomesmo

Anúncios

One Response to Casamento, agora eu entendo

  1. katia2008 disse:

    Da hora brow! Que bom q voltou a escrever, e q bom q foi sobre isto, e q bom q mudou de ideia!!!! Ate pq… sua irmazinha querida ja esta no bonde huahuauhahua bjao te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: