Nos pênaltis, Andaluzia vence o MB

Empate a 15 segundos do final e dois sustos nos pênaltis. Mas deu Andaluzia

Duda Mendonza
Assessoria de Imprensa

Andaluzia FC

Andaluzia FC

Nem os maiores profetas da história teriam previsto uma partida como essa. Quem imaginava um jogo truncado com dois times acuados e com medo de arriscar, errou feio. O Marios Brothers chegou a ter dois match points na partida, mas desperdiçou as oportunidades. A falta de pontaria também era evidente do outro lado. O Andaluzia chegou inúmeras vezes com perigo no gol de Luigi e foi infeliz na maioria das finalizações.

A equipe do velho continente, visivelmente desfalcada, se viu obrigada a fazer uma contratação às pressas, devido à ausência de seus dois arqueiros: Nill e Bibi (ainda não se sabe qual dos dois é o titular), além de Negão, Cenoura, Kalil, Flor e Espiga, que também desfalcaram o time. O nome apontado para salvar os andaluzes do W.O. foi Fábio K. Odonne. Afastado das quadras desde 2007 (quando defendia o antigo Bobiô), o jovem quarto-anista completou o elenco que contava apenas com Guto, Pikachu, Mailão e o capitão Justin. Do outro lado, o Marios Brothers começou com Luigi no gol, Yoshi, Mario, Bowser e Toad.

O jogo
Sem goleiro, o Andaluzia saiu jogando com Guto na posição de gol-linha (função que já havia feito com eficiência em 2008) e conseguiu segurar as investidas do adversário na etapa inicial, fechando o placar em 2×1 no apito do intervalo.

Ao retornar, o que se viu foi uma sequência surpreendente de chances perdidas que deram força ao Marios Brothers virarem a partida para 2×4. Os andaluzes não quiseram ficar pra trás e, em poucos minutos, devolveram a virada quando faltavam apenas cinco minutos de jogo: 5×4. Mas quem entende de futsal sabe que cinco minutos é tempo de sobra para uma reação. Os protagonistas da Nintendo foram atrás e conseguiram nova virada pra cima dos europeus (5×6) e sentiram a vitória mais perto. Quase que no lance seguinte, Guto se encarregou de acabar com a festa adversária e empatou a partida: 6×6

Naquele ponto, ninguém se arriscava a dizer “vai dar pênaltis”. O ritmo de jogo era tão alucinante que qualquer ataque representava perigo ao gol adversário. E foi o que aconteceu. Yoshi aproveitou um dos inúmeros descuidos da defesa andaluz e anotou, a 15 segundos do fim, o gol que daria a vitória e a classificação inédita para o MB. Contudo, la pasión y la voluntad de Andaluzia se manifestou nas pernas do capitão Justin, que não desperdiçou a última chance do jogo com sua canhota dourada: 7×7 e decisão nos pênaltis.

Pênaltis
O confronto reservava ainda mais fortes emoções para os pobres corações andaluzes. Guto e Pikachu desperdiçaram suas cobranças (em uma disputa de melhor-de-três) e bastava que Bowser anotasse para o MB para acabar com as esperanças do único representante europeu da Copa Gérson. O arqueiro Guto, cada vez mais titular da posição, salvou o time com uma linda defesa. Na sequência, Justin não perdoou e Toad acertou a trave em seguida, deixando o placar empatado após a última cobrança.

Hora das cobranças alternadas: Mailão deu um passo à frente e, com a garra tradicional, converteu sua cobrança, comemorando euforicamente. Novamente as esperanças caíram nas mãos de Guto, mas foi seu pé, em um reflexo incrível, que defendeu a cobrança de Mario e colocou o Andaluzia nas quartas-de-final da Copa Gérson.

“Hoje é um dia histórico para o Andaluzia. Lutamos até o final e conseguimos atingir nosso objetivo que era a classificação” comemorou Mailão. O resultado coloca os europeus entre as oito melhores equipes da competição, o que significa uma vaga garantida na 1ª Divisão da Mané Garrincha (caso o formato de 2007 seja mantido). Os andaluzes devem enfrentar o Abaporu ou o Coisa Linda no próximo confronto.

Colaborou: Bruno Bernardo e Rodrigo Nhan

Fonte: Atlética Jesse Owens

Deixe um comentário